Início Destaque Picos registra chuva de 36 mm nesta madrugada

Picos registra chuva de 36 mm nesta madrugada

Foto: Reprodução
banner2

Uma frente fria com abrangência em toda região Nordeste é responsável pelas chuvas que caíram em Picos no final de semana. De acordo com o técnico do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) de Picos, Eugênio Lopes, ainda não se pode afirmar que seja o início do período chuvoso na região, já que são esperadas chuvas esporádicas durante o mês de dezembro.

“Quanto à frente fria, a duração dela é em torno de oito dias, começou agora e se afasta, as altas temperaturas ainda voltam, mas a gente espera que outras frentes possam ocorrer durante o mês de dezembro”, informou.

Segundo o técnico do INMET, na madrugada desta segunda-feira (03), choveu 36 mm em Picos.

“Na madrugada do dia 02 para o dia 03 já choveu 36 mm, que é uma quantia significativa para o início. As previsões para o inverno, a gente vai dar do final de dezembro para o início de janeiro, quando a gente já tem, definitivamente, uma posição desse fenômeno. Por enquanto os meteorologistas, os centros de previsões ainda estão em cima do muro”, pontuou.

Eugênio Lopes comentou sobre a brusca mudança de temperatura registrada na cidade nos últimos dias. “A natureza tem uma ação muito rápida, dos 38 graus que a gente convivia a três dias atrás, ontem a máxima chegou a 32 e hoje pela manhã a gente está com 27 graus e umidade relativa, atingindo os 90%”.

O especialista comentou que durante o início deste ano, as chuvas na região de Picos aconteceram de forma frequente, podendo-se afirmar que foi o melhor inverno dos últimos seis anos. Entretanto, não é possível adiantar ainda como será o inverno a partir de 2019.

CONFIRA A ENTREVISTA COM EUGÊNIO LOPES 

banner2