banner2

Uma jovem identificada como Vanessa Silva Nascimento, 24 anos, foi baleada durante uma tentativa de assalto, na manhã desta quinta-feira (29), no bairro Pedra Mole, Zona Leste de Teresina. De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), a vítima estava em uma motocicleta com uma amiga, a caminho do trabalho, quando foi atingida.

“As duas moças estavam em uma motocicleta quando dois menores em outra moto se aproximaram. Uma delas viu um deles puxar a arma e atirar. O disparo atingiu a jovem que estava na garupa, no lado direito da região torácica”, afirmou o capitão Charles Castelo, Comandante do Policiamento da Unidade (CPU) do 5º BPM.

Segundo o capitão Charles Castelo, as vítimas continuaram em frente e a dupla continuou seguindo as duas. “Mas a jovem avisou para a condutora que tinha sido atingida. A moça que estava pilotando a moto quis ir para o hospital, mas a amiga já estava mal e elas acabaram caindo”, contou.

Ao caírem, as vítimas pediram ajuda. “Elas ainda estavam sendo seguida, mas gritaram que era um assalto e eles passaram direto. Uma pessoa ligou para a polícia. Após tomar conhecimento da ocorrência, as viaturas do empreenderam esforços no intuito de prender os autores e dez minutos depois conseguiram apreender um dos suspeitos”, relatou o capitão Castelo.

Os policiais do 5º BPM apreenderam um adolescente de 15 anos. Junto com o menor, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 com quatro munições intactas e uma deflagrada. “Ele nega joga a culpa para o outro, mas tudo indica que foi ele porque o revólver foi encontrado com ele”, disse o capitão Castelo.

Conforme a PM, o adolescente é matriculado em uma escola de tempo integral na Zona Leste. “Ele deveria estar na aula e estava cometendo delitos, uma tentativa de latrocínio, porque eles queriam matar para roubar, por isso atiraram na vítima”, declarou o CPU do 5º BPM.

A vítima foi levada para o Hospital São Carlos Barromeo, no bairro Pedra Mole, e depois encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “O médico constatou que a bala está alojada na região das costas, próximo ao ombro direito. O quatro é estável e ela não corre risco de morte”, informou o capitão Castelo.

Equipes do 5º BPM ainda estão em diligência pela região para tentar localizar o segundo suspeito. O menor apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para ser submetido aos procedimentos legais de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

G1

banner2