Início Destaque Pela primeira vez uma picoense é eleita para o Conselho Federal da...

Pela primeira vez uma picoense é eleita para o Conselho Federal da OAB

Andreya Lorena Macedo foi eleita para integrar o Conselho Federal da OAB
banner2

A advogada Andreya Lorena Macedo foi eleita no último sábado (24) para integrar o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Essa é a primeira vez que uma picoense conquista o cargo na esfera federal.

Andreya Lorena participou de uma entrevista ao vivo no Grande Jornal, acompanhada do conselheiro titular estadual eleito, Fabricio Bezerra, para falar da conquista e metas de trabalho no órgão.

“O espaço conferido à advocacia picoense junto ao Conselho Federal é algo realmente inovador, é um prestígio para nós, esse espaço eu costumo dizer que não é meu, não é do Fabricio, é da advocacia picoense, porque nós temos um número considerável de advogados, a representação da classe jurídica na cidade sempre foi muito forte do ponto de vista intelectual, mas nunca havia sido prestigiado”, destacou.

Segundo Andreya, o convite partiu do advogado Celso Barros, que foi eleito presidente da OAB-PI nas últimas eleições da instituição. “O dr. Celso resolveu nos convidar, nós realmente recebemos esse convite com bastante surpresa, mas também com bastante satisfação, porque reconhecemos a importância desse espaço, e além disso, estou feliz, porque represento o empoderamento feminino”.

Fabricio Bezerra foi eleito para o conselho estadual da OAB

Fabricio Bezerra fala da vitória e do significado do cargo, tanto para a classe em Picos, quanto a nível estadual e federal.

“Nós nos sentimos abraçados, acolhidos pela nossa classe com a última eleição que aconteceu no dia 24, em razão de o Celso Barros ter alcançado uma votação expressiva na cidade de Picos e naturalmente, em outras subseções que nós tivemos a oportunidade de visitar […], o que faz com que nós tenhamos uma grande responsabilidade de desenvolver um bom trabalho, de buscar de toda forma alcançar a advocacia da nossa macrorregião, como a nossa conselheira federal eleita falou, é uma advocacia pujante, altiva e precisa de novos representantes e eu me coloco nessa condição, haja vista estar assumindo pela primeira vez o Conselho Estadual para poder fomentar o desenvolvimento da nossa advocacia e consequentemente, poder dar o melhor para nossos advogados e para a sociedade”.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Os conselheiros ficarão no cargo de 2019 a 2021.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

banner2