A ex-vereadora picoense, escritora e radialista, Olivia Rufino, foi vítima de um acidente de trânsito na cidade de Picos na última segunda-feira (19). Um motociclista, não identificado e em alta velocidade, a atropelou quando atravessava a rua na faixa de pedestre.

Segundo ela, foi um longo período de espera pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o que não foi possível por falta de ambulância. Amparada por populares, foi levada ao Hospital Regional Justino Luz, onde foi atendida e constatada várias fraturas na região do ombro. Uma cirurgia para correção foi cogitada, mas devido a outros problemas de saúde, adotou-se a mobilização do membro, medicação e repouso para acompanhar a evolução do caso.

Em entrevista ao Grande Picos, Olivia Rufino falou do ocorrido e agradeceu às pessoas que ajudaram e a acolheram no momento do acidente. Para ela, a atual situação da cidade de Picos, assim como em todo o país, com relação a uma efetiva fiscalização de transito e consequências eficientes para condutores envolvidos em acidentes desta natureza, fazem com que essa realidade se repita constantemente.

Confira a entrevista completa: Olivia Rufino