Início Destaque Conselho Tutelar de Picos tem novo presidente eleito

Conselho Tutelar de Picos tem novo presidente eleito

A eleição do Conselho Tutelar de Picos que elegeu Raimundo Nonato como presidente; Pâmela Bezerra, vice e Valtânia Moura como secretária, foi anulada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que tem como titular Francivaldo Barbosa.

A anulação aconteceu porque de acordo com o Artigo 5° do Regimento Interno do Conselho Tutelar, o presidente do órgão só pode ficar no cargo por dois mandatos e com a última votação, realizada no dia 31 de outubro, Raimundo Nonato, iria para o terceiro.

O atual presidente, Raimundo Nonato, afirmou que ao pleitear novamente o cargo, não tinha conhecimento da determinação presente no regimento do órgão.

“Eu até falei que iria entrar com um mandado de segurança, porque as meninas [conselheiras Pâmela Bezerra e Valtânia Moura] não estavam querendo a presidência do conselho, mas eu entrei em conversa com elas, expliquei que iria ajudar no trabalho delas, porque ser presidente é complicado e eu conversei com a Pâmela, ela aceitou o desafio e a partir de 02 de janeiro será a nova presidente do Conselho Tutelar de Picos”, pontuou.

Novas eleições foram realizadas nesta quarta-feira (21) e a conselheira Pâmela Bezerra foi eleita para o cargo de presidente, tendo como vice Raimundo Nonato e Valtânia Moura como secretária. Pâmela fala dos desafios a serem enfrentados.

“O trabalho de conselheiro por si só já é um trabalho bem complicado e o presidente tem uma responsabilidade maior, só que como a gente trabalha em parceria, esse receio acabou, porque nós somos muito unidos, um ajuda o outro sempre que precisar e foi aí onde eu aceitei a presidência”, finalizou Pâmela Bezerra.

CONFIRA AS ENTREVISTAS 
RAIMUNDO NONATO 

PÂMELA BEZERRA