Início Destaque PRF prende condutor que transportava 300 kg de drogas no caminhão

PRF prende condutor que transportava 300 kg de drogas no caminhão

banner2

Na tarde de terça-feira (06/11), policiais rodoviários federais realizaram a prisão de um motorista caminhão de iniciais D.S.C. por tráfico de drogas e apreenderam aproximadamente 300 kg de maconha no veículo no Km 305, da BR-230, na cidade de Floriano.

Segundo informações, os agentes abordaram o caminhão M. Benz/L de cor azul que era conduzido pelo acusado e transportava substância análoga a maconha em compartimento falso na carroceria do veículo. Aos policiais, D.S.C. informou que trazia a droga de Brasília e seu destino era Teresina.

De acordo com o superintendente da PRF, Wellendal Tenório, os 300kg de droga seriam para o mercado consumidor de Teresina. “Ao que tudo indica o destino seria esse, nossos policiais tem feito uma avaliação do fluxo para realizar, a partir de informações prévias, uma abordagem seletiva e mais detalhada em determinados veículos que tem culminado na apreensão de drogas. Em torno de 630 kg de drogas já foram apreendidas só esse ano, nesses 40 kg são de cocaína. Apesar do efetivo ainda não ser suficiente, mas esse tipo de trabalho vem intensificando a partir da capacitação dos policiais para que nós tenhamos cada vez mais ações exitosas como essas. Nosso canil hoje é um referencial a nível de Brasil, vem atuando em várias áreas do país, esses policiais que realizaram a inspeção já tem experiência de realizar abordagens em outras regiões , então isso facilita o trabalho, essa droga é oriunda da região de fronteiras, na região sudeste e o Piauí é um corredor de escoamento quando o trafego não é utilizado via litoral e infelizmente o Piauí é um grande mercado consumidor de drogas”, afirmou.

Diante dos fatos, os policiais realizaram os procedimentos cabíveis e encaminharam a ocorrência para Delegacia da  Polícia Civil de Floriano.

“Esse caminhão não vinha sendo monitorado, foi em razão da expertise que boa parte dos nossos policiais tem hoje onde eles são capacitados a fazer uma abordagem seletiva após fazer observação de vários detalhes. Ele disse que estava transportando o caminhão mas não sabia que aquela droga estava lá, é normal esse tipo de argumento, nós já sabemos. A droga seria a principio distribuída em Teresina, lamentavelmente hoje a droga é o vetor da violência, dessa apreensão certamente evitamos assaltos, e outros crimes que sabemos que são utilizados em decorrência da utilização de drogas. Infelizmente também é possível que já tenha ocorrido a distribuição anterior a abordagem na região de Floriano, já que sabemos que Floriano também é um centro consumidor. Até o momento estamos fazendo avaliações e não sabemos ainda se ele tinha passagens por tráfico”, disse.

Meio Norte

banner2