banner2

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Picos passará por mais um processo de eleição para a escolha da nova diretoria da entidade. A votação acontecerá no dia 26 de janeiro. Até o momento somente uma chapa foi formada.

De acordo com o vice-presidente do sindicato, Francisco Pereira de Sousa, o Tito, os interessados em registrar sua chapa têm até o dia 20 de novembro para a comissão baixar o edital, e a partir daí, é dado um prazo de dez dias para fazer o registro.

“A eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais acontece de quatro em quatro anos, são para novos diretores titulares, novos suplentes, três conselheiros fiscais e três suplentes”, disse.

Para compor a chapa, é necessário trabalhadores e agricultores familiares. Com a aprovação da lei da paridade, a chapa tem que ser dividida igualmente entre homens e mulheres, cota de 20% para jovens e 20% de idosos, são normas estatutárias para que todos possam participar da criação da chapa.

Segundo o sindicalista, podem votar todos os agricultores que sejam sócios há seis meses ou mais de seis meses e que estejam em dias com suas mensalidades até o mês de outubro de 2018.

Confira as entrevistas

Francisco Pereira de Sousa

 

 

banner2