A equipe do Grande Picos conversou na manhã desta segunda-feira (05) com o delegado de plantão da Central de Flagrantes de Picos, Rodrigo Moraes, sobre as ocorrências policiais na cidade.

Segundo ele, o final de semana foi bastante conturbado devido ao grande número de ocorrências na região. Dentro dos registros, estão roubos, violência doméstica e danos ao patrimônio público. Um total de três pessoas foram presas durante o final de semana.

No sábado (3), uma dupla armada assaltou uma mulher nas proximidades do Posto dois Amores, levando seu celular. Segundo o delegado, o acusado José Augusto Silva já é conhecido da polícia e estava em liberdade há seis meses, o aparelho celular foi recuperado e restituído à vítima.

“Esse pessoal sai e já começa a delinquir imediatamente, é impressionante. E agora foi preso autuado em fragrante, a polícia civil representou pela prisão preventiva dele, o Poder Judiciário já determinou a prisão preventiva e ele será recambiado o quanto antes para a penitenciária”, disse.

O delegado comentou ainda sobre um caso de violência doméstica, no qual o acusado é um servidor público estadual, que jogou uma garrafa de vinho na cabeça de sua esposa, a vítima levou cinco pontos, o mesmo ainda continua preso devido ao não pagamento da fiança.

Um jovem danificou, na noite do último domingo (4), a viatura da polícia militar, o motivo segundo o delegado, é que o mesmo estava em uma atitude suspeita em um local conhecido como boca de fumo, onde foi encontrado papelote de maconha próximo a ele, conduzindo até a delegacia para prestar esclarecimentos, o jovem ficou revoltado com a condução e danificou a viatura da polícia militar, ele foi autuado por danos ao patrimônio público.

“Não conseguimos elementos a priori para fazer a prisão por tráfico, mas vai ficar a critério da autoridade policial, que será responsável por relatar o inquérito e tipificar como trafico ou não neste caso, foi autuado por danos ao patrimônio público, pagou a fiança e já foi liberado”, conta.

Confira a entrevista

Rodrigo Moraes-