Início Destaque Moradores interditam aterro sanitário do Val Paraíso

Moradores interditam aterro sanitário do Val Paraíso

Na noite deste sábado (03) os moradores do Val Paraíso interditaram a entrada que dá acesso ao aterro sanitário da localidade. A iniciativa é uma forma de protestar contra os incêndios recorrentes que estão acontecendo no local e ainda pelo mau cheiro e insetos que estão chegando até as residências que ficam próximas ao depósito de lixo.

Ainda na manhã de ontem, o morador Oscar Matos entrou em contato com a nossa redação para denunciar o segundo incêndio registrado em menos de dez dias e cobrar das autoridades municipais providências acerca da atual situação do aterro.

Segundo Matos, o local funciona como um lixão e os resíduos levados para o terreno não são tratados conforme foi acordado no período da transferência do aterro para o Val Paraíso.

Para tratar do assunto, a população criou uma comissão, que deverá se reunir na manhã de terça-feira (06) com o Ministério Público e à noite do mesmo dia com a associação de moradores da localidade.

A reportagem do Grande Picos conversou ainda com o secretário municipal de Servições Públicos, Ayrton Carvalho, que garantiu que uma nova empresa passará a gerir o espaço para onde é destinado o lixo e os resíduos receberão o tratamento adequado.

Veja matérias relacionadas:

Moradores do Val Paraíso voltam a denunciar incêndio no aterro sanitário

Aterro sanitário do Val Paraíso é tomado por chamas