Início Destaque Atividades do Novembro Azul em Picos terão início no dia 08

Atividades do Novembro Azul em Picos terão início no dia 08

banner2

Atividades relativas ao Novembro Azul já estão sendo articuladas pela Secretaria de Saúde de Picos.  Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 A coordenadora da Saúde do Homem em Picos, Micherlla Brito, fala da importância da campanha e como acontecerão as ações no município. Ela disse ainda que a programação nas Unidades Básicas de Saúde está sendo definida e os trabalhos terão início a partir do dia 08 de novembro.

“No próximo mês, que é um mês alusivo ao homem, nós começaremos as atividades que irão ocorrer em todas as unidades básicas de saúde com a campanha do Novembro Azul. É uma campanha muito importante, porque cerca de 95 mil da população brasileira masculina, pode ter o diagnóstico de câncer de próstata. Então é uma campanha voltada altamente para a saúde do homem”, argumentou.

Dentro da programação estão palestras que objetivam esclarecer sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce. A Secretaria de Saúde disponibilizará ainda ao público masculino a realização do exame que indica a possível presença da doença.

Micherlla Brito disse também que a campanha do Outubro Rosa terá continuidade em novembro e as atividades devem acontecer em conjunto com as do Novembro Azul em algumas UBSs do município.

“Têm unidades básicas que vão fazer também a campanha do Outubro Rosa, porque deixaram para fazer as duas campanhas juntas, inclusive nos Torrões, que é a primeira unidade básica [que irá receber ações das campanhas], nós vamos fazer os dois eventos, tanto o Outubro Rosa, quanto o Novembro Azul”, concluiu a coordenadora.

CONFIRA A ENTREVISTA COM MICHERLLA BRITO-

banner2