Início Destaque PANORAMA: Padre Walmir não perdoa e infiéis perdem dotes na administração

PANORAMA: Padre Walmir não perdoa e infiéis perdem dotes na administração

Walmir Lima, prefeito de Picos - Foto: Reprodução

Caça às bruxas
O ex-coordenador Municipal de Defesa Civil de Picos Oliveiro Luz (PDT) foi inserido na lista de infiéis do prefeito Walmir Lima (PT). Isso porque o suplente de vereador Severino Luz, sobrinho de Oliveiro, votou no deputado estadual Nerinho (PTB) e não em Severo Eulálio (MDB), que era o candidato apoiado pelo prefeito nas Eleições deste ano. Diante disso, dizem que uma das arapongas do Palácio Coelho Rodrigues afirmou que Oliveiro teria seguido o voto do sobrinho e votado no petebista. Não deu outra: Oliveiro perdeu o cargo.

Bola da vez
E segundo um integrante da administração municipal outras exonerações deverão ocorrer em breve. Dizem que o núcleo duro palaciano está analisando o comportamento de outros aliados e a lista de infiéis tende a crescer.

Mudou
Parece que o tratamento dispensado por Padre Walmir a algumas lideranças que eram ligadas ao deputado Nerinho mudou da água para o vinho. O comentário nos bastidores é que alguns deles estão passando o dia inteiro na antessala do palácio, inclusive já há quem arrisque dizer que a saída será pedir clemência à “Força Oculta”.

Padre Walmir, Nerinho e o vereador Chaguinha – Foto: Arquivo

Dono dos farelos
O vereador Wellington Dantas (PT) anda por aí com o sorriso de uma orelha a outra. O motivo foram os votos dados ao deputado Fabio Novo (PT). Na lógica política, como Padre Walmir não apoiou nenhum candidato a deputado do PT, Wellington Dantas deterá todos os farelos do bolo que o governador W. Dias destinar para o partido no município de Picos.

Vereador Wellington Dantas – Foto: Reprodução

Medo
Alguns prefeitos da região de Picos que estavam dispostos a darem as costas ao governador Wellington Dias (PT) caso houvesse segundo turno estão receosos quanto ao novo mandato do petista. O medo dos quase infiéis é de que WD já tenha conhecimento dos nomes que pretendiam pular do seu barco. Agora, eles temem que no decorrer do novo mandato o governador possa até deixar que eles continuem na embarcação, mas só que em pé e sem remo.

Polivalente
A jornalista Maria Santana, além de ter demonstrado ser muito competente, detém total confiança do prefeito Padre Walmir. Ela já ocupou vários cargos na administração do petista e agora deixará a pasta da Cultura para assumir a do Meio Ambiente. Será que o prefeito tem projetos políticos para a “Senhora do Destino”?

Maria Santana (Foto: Andreia Monteiro)

Frustrado
Comenta-se nos corredores do Palácio Coelho Rodrigues que um dos secretários recentemente remanejados pelo prefeito Walmir Lima preferiria ficar sentado na sarjeta a permanecer à frente da pasta que estava gerindo. Resta saber o que houve para frustrar o homem que antes era um dos mais entusiasmados com a administração municipal.

Excepcionalmente
A visita do presidenciável Fernando Haddad (PT) à cidade de Picos não serviu apenas para animar a militância petista. Muito mais que isso, o evento oportunizou algo pouco imaginável pelos picoenses neste momento: Ver o ex-prefeito Zé Neri, o vice-prefeito Edilson Carvalho e o empresário Getúlio Carvalho no mesmo palanque do prefeito Padre Walmir, juntos e misturados.

Visita de Haddad uniu divergentes em Picos – Foto: Cidades na Net

Cabisbaixos
Após o resultado da eleição para a Alepi, algumas lideranças políticas ligadas à suplente de deputada Belê Medeiros (Progressistas) andam tão cabisbaixos que só faltam tropeçar na própria sombra. Mesmo Belê demonstrando que não se abateu por não conquistar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa, parte de sua militância mais parece menino quando perde o consolo.