Início Destaque Prefeito de Picos fala sobre constantes mudanças no secretariado municipal

Prefeito de Picos fala sobre constantes mudanças no secretariado municipal

Na próxima segunda-feira (29) acontecerá o remanejamento de secretários municipais para outras pastas. A gestora da Cultura, Maria Santana, irá para a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Iata Rodrigues que atualmente está à frente da Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, ficará na Cultura.

Filomeno Portela, que administrava o Meio Ambiente, agora será o novo secretário de Governo e Rangel Kennedy Erculano, será o novo chefe de gabinete, cargo ocupado anteriormente por Francivaldo Barbosa, que irá para a Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

A administração do Padre Walmir tem sido marcada por constantes mudanças de gestores nas pastas municipais, sobretudo a de Saúde – que desta vez permanece sem alteração, sob o comando de Waldemar Santos Júnior.

De acordo com o prefeito municipal, as trocas acontecem com a finalidade de dar dinamicidade às pastas. Perguntado se essas mudanças não atrapalhariam o andamento dos trabalhos desenvolvidos pelos seus colaboradores, o Padre Walmir disse que não acredita em prejuízos.

“Não vai haver nenhuma novidade, uma mudança sugerida entre eles, percebendo as capacidades que cada um tem e como essas capacidades poderiam ser exploradas em outra pasta. Conversei com cada um e analisei qual secretário poderia servir melhor para o município, para a administração estando em outra pasta”, disse.

O administrador de Picos declarou ainda que foi orientado aos cinco secretários que deem continuidade ao trabalho que estava sendo desenvolvido pela gestão anterior.

Sobre a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, o Padre Walmir afirmou que não irá indicar nenhum nome no momento e o substituto de Oliveiro Luz – exonerado do cargo recentemente – será um servidor que já presta serviços à pasta.

CONFIRA A ENTREVISTA COM O PADRE WALMIR-