Início Cultura Museu de Picos é pichado com declaração de amor

Museu de Picos é pichado com declaração de amor

Pichação com declaração de amor é grafada no Museu Ozildo Albano. Na manhã de ontem (23) funcionários do museu foram surpreendidos com a seguinte frase “De Maria da Conceição de Lacerda para Francismara, te amo fia”, escrita na parede do prédio.

A equipe do Grande Picos procurou a secretária de Cultura de Picos, Maria Santana, que classificou o ato como vandalismo e desrespeito ao patrimônio histórico. Ela disse ainda que a gestão municipal se prontificou a ajudar a reparar o dano.

“Ontem me deparei com aquela cena de vandalismo na frente do Museu Ozildo Albano. Eu acredito que a pessoa que escreveu aquela declaração de amor não tenha pensado nas consequências, e no tanto que aquilo é um crime e o quanto ela prejudicou o museu, que não é uma entidade particular, mas sim uma entidade que atende e guarda a história de toda região de Picos” disse.

Vilebaldo Rocha está trabalhando como contribuidor no museu, ele conta que a administração está tomando os procedimentos apropriados para tentar identificar o autor da ação e que o ato serve de alerta para que a segurança do local tenha uma maior atenção.

“A gente espera que sejam tomadas as atitudes cabíveis por parte dos poderes constituintes para que tenha uma vigilância maior. Que a própria comunidade não faça e se ver alguém fazendo um ato dessa natureza, que chame atenção para os órgãos competentes”.

O Museu Ozildo Albano fica localizado na Praça Josino Ferreira e é aberto de terça a sexta-feira das 08h as 12 e das 14 as 17h.

CONFIRA AS ENTREVISTAS:

MARIA SANTANA-

VILEBALDO ROCHA-

Texto: Simone Alencar