Início Destaque Moradores do Parque de Exposição denunciam transtornos causados por falha na obra...

Moradores do Parque de Exposição denunciam transtornos causados por falha na obra de saneamento básico! Vídeos

Esgoto está transbordando em vários pontos do bairro (Imagens: Naldo Pereira)
banner2

Nesta segunda-feira (15) o Grande Jornal noticiou várias denúncias de moradores do bairro Parque de Exposição acerca do saneamento básico. Segundo os moradores, as caixas de esgoto estão “estourando”, causando inúmeros transtornos à população do bairro.

A obra de saneamento básico foi realizada pela Construtora Multipla Engenharia, que teria gasto mais de 10 milhões em sua execução. O serviço foi iniciado em 2015 e desde então, tem apresentado inúmeros problemas aos que residem no bairro.

Segundo o aposentado Agnaldo Josino dos Santos, que reside na rua Francisco Matias, o local é um dos mais afetados.

Para a moradora Mariana Sá é muito difícil conviver com tanta sujeira, ela fala ainda que o problema é recorrente no bairro Parque de Exposição.

A dona de casa Maria Sousa declara que as crianças são as mais prejudicadas por ficarem expostas ao mau cheiro e lama na rua.

A senhora Rosângela Sousa definiu como humilhante a situação que os moradores enfrentam. Ela acrescenta ainda que com a chegada do período chuvoso, a situação tende a se agravar.

O líder comunitário Luís Nogueira destacou que os moradores estão pagando a taxa de saneamento básico sem estarem sendo beneficiados com o serviço.

O OUTRO LADO

A nossa equipe procurou o gerente regional da Agespisa de Picos, Sérgio Alves, que afirmou que o cano que daria passagem ao esgoto está totalmente obstruído, impedindo a passagem de qualquer detrito. Ele disse que a obra, executada pela Multipla Engenharia, ainda está na garantia, que é de cinco anos, portanto, a Agespisa não pode fazer o reparo no local, porque é de responsabilidade da empresa fazer qualquer tipo de restauração dentro do intervalo de cinco anos, contados a partir de sua conclusão.

Sérgio disse também que a Prefeitura de Picos deve acionar a justiça para obrigar a Multipla a fazer a restruturação do esgoto na Exposição.

(Imagens: Naldo Pereira)

CONFIRA TODAS AS ENTREVISTAS:

AGNALDO JOSINO DOS SANTOS-

MARIANA SÁ-

MARIA SOUSA-

ROSÂNGELA SOUSA-

LUÍS NOGUEIRA-

SÉRGIO ALVES-

 

Apuração: Assis Santos e Daniela Meneses

 

 

banner2