banner2

A mulher suspeita de matar o companheiro esfaqueado foi solta e responderá o processo em liberdade. O decreto de soltura aconteceu nessa terça-feira (9) e foi concedido pelo Juiz Jorge Cley Martins durante audiência de custódia. O juiz entendeu que a mulher agiu em legítima defesa, pois, segundo ela, o parceiro a agrediu.

Ainda de acordo com o Juiz, a suspeita foi posta em liberdade, mas foram estabelecidas medidas cautelares e o inquérito policial transcorrerá normalmente até que o delegado responsável pelo caso se posicione. Diante dos fatos, o delegado vai decidir se a mulher será indiciada ou não.

O caso

Elane Maria Chaves matou o marido na noite dessa segunda-feira (8), logo depois que os dois tiveram uma briga, na residência dela, no Distrito Industrial, Zona Sul de Teresina. O homem estaria armado com uma barra de ferro e a mulher com uma faca.

Elane afirmou em depoimento que matou o companheiro por legítima defesa já que ele a agredia com uma barra de ferro. Além disso, limpou o corpo da vítima em uma tentativa de, segundo ela, tentar reanimá-lo. Quando a Polícia Militar chegou ao local, ela entregou a faca e a barra de ferro.

G1

banner2