Início Destaque Atletas picoenses fazem rifa para custear viagem para participar de competição em...

Atletas picoenses fazem rifa para custear viagem para participar de competição em Teresina

Picoenses colecionam medalhas de competições de atletismo (Foto: Daniela Meneses)

Atletas picoenses precisam de apoio financeiro para participarem de um torneio que acontece no próximo dia 12 em Teresina. As esportistas Ana Carla de Sousa e Vitória Borges já participaram de grandes competições e trouxeram para Picos várias medalhas.

O presidente do Clube de Atletismo Semear Atletcs, Heraldo Filho, pede ajuda financeira para custear a viagem da equipe. Eles estão tentando arrecadar o dinheiro através de uma rifa que custa R$: 2,00 e pode ser adquirida através do telefone (86) 9 8154-1979 ou por meio de suas redes sociais.

“A Iara Carla é atual campeã piauiense no salto triplo sub 18, a Vitória Borges é atual campeã piauiense nos 300 metros sobre barreiras sub 16, então são duas campeãs, são dois talentos que a gente tem. Não só elas, a gente trouxe elas devido não poder trazer todos, mas graças a Deus nós já temos aí seis ou sete atletas em bom nível e que precisam estar disputando essas competições para poder estarem sendo vistos e também ganharem experiência, para no próximo ano, com fé em Deus, a gente participar de competições regionais e nacionais”, pontuou.

Heraldo destacou que o valor a ser arrecadado irá custear o transporte, alimentação e hospedagem da equipe. Ele fala ainda que o apoio que tem recebido em Picos vem dos empresários e até o momento a gestão pública não contribuiu com a viagem.

“Nossos apoios são esporádicos, nosso treino em si, não tem muito custo, qualquer local a gente treina atletismo, mas as viagens para a gente participar dessa competição, é necessário uma certa logística […]. No momento agora a gente está fazendo uma rifa para conseguir o dinheiro desse transporte para a gente poder estar participando dessa competição”, acrescentou.

A rifa irá sortear dois brindes, que são dois pares de cortesia do Multi Cine Cinemas, localizado no Picos Plaza Shopping e uma caixa de chocolate. Na conta do Instagram, é possível encontrar a página do clube com o nome “Geração Semear PI” e no Facebook é “Projeto Semear Torrões”.

“Deixo o convite para se algum empresário tiver o interesse de ajudar, entre em contato com a gente, a gente tem um projeto para 2019 muito bonito, temos futuro nessa área e ainda não abraçamos nem 5% do que a gente pode estar conseguindo fazer”, concluiu Heraldo Filho.

CONFIRA A ENTREVISTA COM HERALDO FILHO-