Início Destaque Saúde realiza evento para adolescentes privados de liberdade

Saúde realiza evento para adolescentes privados de liberdade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através da Coordenação de Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente e em parceria com o Complexo de Defesa e Cidadania (CDC) realizaram nesta sexta-feira 21, uma intervenção em comemoração ao dia do adolescente para os jovens privados de liberdade. O evento tinha como tema “A vida é bela, mas não dentro de uma cela”.

O objetivo era fazer uma reflexão com esses jovens para que eles pensem sobre o seu papel na sociedade, para assim ressocializar e lutar pela garantia de seus direitos e por politicas públicas voltadas para a juventude.

Foram realizadas palestras conduzidas pela conselheira do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, enfatizando os direitos e os deveres dos jovens, ressaltando a importância dos conselhos; e pelas estagiárias do curso de Serviço Social da UNOPAR, que falaram sobre o apoio da família e a importância de realizar intervenções para estes jovens.

“Queremos mostrar para os jovens privados de liberdade que não desistimos de lutar por eles, de lutar por dias melhores e por uma vida melhor. Enfatizar que eles tem direitos mas, que também eles tem deveres perante a sociedade, onde inclui está na luta por uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, disse o Coordenador de Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente Bruno Santos.

Participaram dessa intervenção os estagiários do Curso de Serviço Social da UNOPAR, estagiários do curso de Enfermagem da UFPI, Pelotão Mirim da Cohab, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Cineasta Douglas Nunes.

Ccom