banner2

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu 6 registros de candidatura até o final desta sexta-feira (14). Foram barrados cinco candidatos ao cargo de deputado federal e um a estadual. Dos que buscam uma cadeira na Câmara Federal foram indeferidos Reinaldo Fernandes (PMN), Davina Veloso (PSDB), Francisco Lopes (PV), Larissa Jessica (DC) e Rony Dalila (PPL).

Na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) teve o registro indeferido o candidato Fábio Castro, do PPL.

Até o momento, apenas um candidato foi “pego” pela Lei da Ficha Limpa nestas eleições. É o caso da tucana Davina Veloso.

Segundo o relator do processo do registro da candidata, José Wilson Júnior, ela não pode disputar o pleito por estar com os direitos políticos suspensos e sem filiação partidária, apesar de constar no site do TSE que Davina pertence ao PSDB.

O prazo para julgamento de todos os registros pelo TRE vai até 17 de setembro. Esta é a primeira vez que os processos de candidaturas são julgados de forma monocrática como forma de agilizar a tramitação dos processos.

Todos os candidatos ainda podem recorrer dos indeferimentos e fazer campanha normalmente.

Cidade Verde

banner2