banner2

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Sebastião Ribeiro Martins, afirmou que o Piauí é o Estado que possui o maior número de municípios com reforço na segurança das eleições. Para discutir o plano de segurança nestes municípios, o Tribunal irá realizar reunião com o general Cunha Matos do comando da 10 região Militar, que participa de reunião com a Justiça Eleitoral do Piauí.

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral, 114 municípios já tiveram confirmado o pedido de reforço na segurança. E mais 30 esperam uma posição do TSE. Em segundo lugar na lista do TSE vem o estado do Rio Grande do Norte com 97 cidades e o vizinho do Maranhão com 72 cidades.

Durante a sessão, o presidente Sebastião Ribeiro Martins pediu a participação de todos na reunião.

“Todas as forças de segurança estarão presentes. É importante que todos possam comparecer. Do Brasil o Piauí é o Estado que mais solicitou forças de segurança. É importante discutirmos isso”, afirmou.

O TSE afirma que a missão das tropas, formada por militares das Forças Armadas, é assegurar o livre exercício do voto, mantendo a normalidade no dia do pleito, e garantir a apuração dos resultados das eleições nas localidades em que a segurança pública dos estados necessita de reforço.

A reunião será realizada na segunda-feira (17), às 15 h na sede do Tribunal Regional Eleitoral. No mesmo dia, o Tribunal irá continuar o julgamento dos registros de candidatura. Forças da Polícia Federal, Civil e Militar estarão presentes.

“Vamos fazer um esforço para a votação de todos os registros dentro do prazo. Acreditamos que na segunda todos serão analisados. Em seguida, teremos a reunião sobre a segurança nas eleições”, afirmou.

Cidade Verde

banner2