Início Destaque TRE-PI cria site que dará acesso ao resultado das Eleições de 2018

TRE-PI cria site que dará acesso ao resultado das Eleições de 2018

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) disponibiliza a partir desta quarta-feira (12) para acesso ao público o site Resultado das Eleições. A página conta neste primeiro momento com informações referentes as eleições anteriores, os dados referentes ao primeiro turno da eleição de 2018 estarão disponíveis logo após a totalização dos votos, ainda na madrugada do dia 08 de outubro.

Destinado ao público em geral e com o objetivo de possibilitar o acesso rápido e fácil ao resultado de todas as eleições, o site é dividido em duas seções específicas, a primeira disponibiliza as informações de forma simplificada ao público e a segunda é constituída por uma base de dados que pode ser utilizada por outros sites, aplicativos e programadores que ao ter acesso aos dados brutos poderão construir sua própria aplicação e fornecer essas informações de maneira direta.

O chefe da Seção de Logística e Informações, Paulo Calland, explica que tipos de dados o público pode ter acesso por meio do site: “Votos nulos, votos nominais, votos brancos, percentuais de comparecimento, percentuais de abstenção, além do voto de cada candidato por seção dentro das zonas eleitorais e dos municípios.”

O site Resultado das Eleições é permanente e pode ser acessado através do endereço: resultadoeleicoes.tre-pi.jus.br

FONTE: MEIO NORTE