Início Destaque ADAPI de Picos funciona com quadro de funcionários reduzido

ADAPI de Picos funciona com quadro de funcionários reduzido

banner2

Funcionário da ADAPI (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí) de Picos fala sobre a precária situação que acomete a unidade há anos. Segundo Edilton Pedro, além da estrutura defasada, a agência está com deficiência ainda de funcionários, ele conta que muitos estão se aposentando e o quadro não está sendo restabelecido.

O médico veterinário e fiscal agropecuário denuncia a falta de transporte, já que os mesmos se deslocam para outras cidades para realizar a fiscalização, como também a falta de material de uso diário que são necessários para a realização do trabalho.

 

Médico veterinário e fiscal agropecuário, Edilton Pedro

“Por trabalharmos no escritório, falta impressoras, computadores, até o material de expediente, tinta de impressora, papel, caneta”, disse.

Edilton Pedro fala ainda que funcionários das unidades de outras cidades ainda precisam recorrer à agência de Picos, pois as mesmas ainda não têm infraestrutura para realizar todos os serviços e funcionar regularmente, muitas delas conseguem parcerias com a prefeitura da cidade para poder desempenhar as atividades.

“A prefeitura facilita pelo menos com relação à informatização, com computadores e impressoras para atender o criador. Quando isso não acontece, o criador tem que vir a Picos”, afirmou.

CONFIRA A ENTREVISTA COM EDILTON PEDRO-

banner2