O Brasil atravessa ao longo dos anos uma grande crise econômica, com a volta do desemprego as pessoas passaram a economizar mais e deixando de investir. A vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Picos, Anne Louise Bertinho de Carvalho, fez uma avaliação do mercado picoense nesse segundo semestre, segundo ela é esperado que a economia cresça 0,2%.

“Infelizmente isso se reflete a um crescimento muito pequeno na economia, porque tem vários fatores que causaram esse crescimento mais reduzido, mais retraído, um deles foi a greve dos caminhoneiros que trouxe vários prejuízos para os empresários, o desemprego também está em alta, as pessoas estão mais ociosas”, disse.

Para Anne Louise a forte recessão econômica, com a volta do desemprego e a elevação dos juros, teve um efeito desastroso. “O ambiente hoje não está propício para grandes investimentos, as indústrias estão ociosas, não estão trabalhando com 100% da sua carga, então tudo isso traz um reflexo de recessão, as pessoas estão com cautela, também tem a estabilidade política que ninguém sabe o que vai acontecer no futuro. Então as empresas, os investidores, os mercados econômicos internacionais também estão aumentando os juros, coisa que eles não faziam há muitos anos”, explicou.

CONFIRA A ENTREVISTA

ANNE LOUISE BERTINHO DE CARVALHO