Início Destaque Saúde planeja orçamento para o ano de 2019

Saúde planeja orçamento para o ano de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde através da Diretoria Administrativa e Assessoria Técnica realizou nessa segunda-feira, 09, uma reunião com a Secretaria de Planejamento para tratar do orçamento do ano de 2019.

O orçamento é baseado nas receitas, ou seja, no que a Secretária Municipal de Saúde (SMS) tem previsão de receber. No ano anterior, a equipe técnica da SMS  se reúne com a Secretaria de Planejamento, que é a responsável pela elaboração da lei orçamentária, e condensa todas as informações das secretarias.

“A gente vê o que tem de previsão de receita e vê também, principalmente, as despesas. Claro que o orçamento não é uma coisa fechada, pois a administração pública é muito dinâmica, mas a gente faz uma previsão e tenta aproximar o máximo a receita das despesas”, disse o Diretor Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde Bruno Luz.

Todos os gastos do próximo ano serão previstos no orçamento a partir da estipulação de valores, que  varia de acordo  com o que acha que vai ser gasto, assim o orçamento vai sendo construído, tudo baseado no Plano Municipal de Saúde que é feito de 4 em 4 anos. O orçamento para 2019 vai girar em torno de aproximadamente 74 milhões de reais.

Na reunião estavam presentes os serviços da Assessoria Técnica da Secretaria, da Diretoria Administrativa, da Diretoria Financeira e a Secretaria de Planejamento.

Ccom