Início Destaque Haddad diz que não será vice na chapa se PT indicar outro...

Haddad diz que não será vice na chapa se PT indicar outro nome

O candidato a vice-presidente da República Fernando Haddad afirmou nesta quinta-feira (6) à Globo News que não continuará na chapa do PT se o partido decidir indicar outro nome como candidato à Presidência.

Na semana passada, por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto com base na Lei da Ficha Limpa.

Haddad deu a declaração à GloboNews, que, nesta semana, entrevista os postulantes ao cargo de vice-presidente das cinco chapas mais bem colocadas nas pesquisas de opinião.

“Se o PT indicar um outro nome para disputar como candidato a presidente, o senhor continua na chapa como vice?”, perguntou o jornalista Merval Pereira.

“Não continuarei na chapa como vice. Terça-feira vamos aguardar o resultado do Supremo, vamos decidir com o presidente [Lula] na segunda”, respondeu Haddad.

Indagado então por Miriam Leitão se aceitará ser “cabeça de chapa”, ou seja, o candidato a presidente, Haddad respondeu: “Isso que vamos discutir na segunda-feira”.

G1