Início Destaque Senador Elmano Férrer recebe entidade de classe e ouve demandas

Senador Elmano Férrer recebe entidade de classe e ouve demandas

O candidato ao Governo do Estado, Elmano Férrer (PODEMOS), esteve reunido nesta segunda-feira, dia 20, com representantes do Sindicato dos Servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), pesquisadores da Universidade Federal do Piauí, empresários do ramo de veterinária e o médico veterinário, Anísio Ferreira Lima Neto. O senador  ouviu as demandas da classe de Medicina Veterinária e Zootecnia.

Dentre as pautas apresentadas estão a aprovação de projeto de lei que fiscalize e penalize o exercício ilegal da profissão de médico veterinário, melhoria e cumprimento do piso salarial, melhores condições para a Adapi e Emater. “Nós temos uma situação dramática, em que o nosso Estado arrecada um valor e gasta o triplo. É uma realidade que vemos em vários setores e que precisa ser trabalhados. O trabalho realizado pela categoria e as instituições são de grande importância para o desenvolvimento do Estado”, afirmou Elmano.

Férrer ressalta ainda que “a inovação tecnológica é política de Estado prioritária em todos os estados da federação, por meio da Educação Científica e Tecnológica. É um passo determinante para o progresso do Piauí. A Ciência, Tecnologia e Inovação são fundamentais para a inserção do Estado numa sociedade globalizada, competitiva e inovadora; pontos essenciais para a transformação da sociedade como um todo”.

Os representantes das categorias também destacaram a preocupação com a falta de saneamento básico no Piauí. “A falta de saneamento básico reflete diretamente na qualidade de vida da população, nos gastos públicos, na superlotação de hospitais e postos de saúde, nos índices de mortalidade. Investimento em saneamento básico será um dos nossos objetivos primordiais. Será diretriz do Governo promover ações transformadoras na busca de parcerias e alternativas de investimento em galerias pluviais e em sistemas de esgotamento sanitário”, pontou Elmano Férrer.

Cidade Verde