O grafiteiro picoense, Ted Rap participa do 3º Festival de Graffiti Ruaz, um encontro nacional que acontece na capital Teresina. A programação teve início nesta sexta-feira (17) e segue até domingo (19). O evento reúne artistas de vários estados brasileiros, como também de outros países.

Essa é a segunda vez que Ted é selecionado para participar do festival. Dessa vez, entre tantos outros grafites que serão apresentados, ele dá ênfase ao Feminicídio, que segundo ele, é um tema que está sendo bastante discutido.

De acordo com Ted Rap, é muito gratificante a participação nesses eventos, pois ajuda a mostrar a representatividade do grafite.

“Primeiro lugar é mostrar para a sociedade que o grafite não é pichação. Grafite vai além disso. Além de ser uma arte urbana, ele é uma arte que denuncia através da arte”, relata.

Ted ainda fala sobre o apoio recebido e da aceitação do povo picoense.

“Aonde estou chegando a porta está se abrindo, eu estou achando bacana essa receptividade do pessoal da cidade. Acho que é por conta de eu estar na rua todos os dias, pintando e fazendo minhas ações sociais”, concluiu.

O evento contará ainda com workshop, oficinas e discussões sobre vários temas.

CONFIRA O ÁUDIO DE TED RAP-

Texto: Andreia Monteiro