Início Destaque Governo do PI disponibiliza 184 militares para cartórios sem vigilantes

Governo do PI disponibiliza 184 militares para cartórios sem vigilantes

banner2

Piauí (TRE-PI), desembargador Francisco Paes Landim; com o secretário de Estado da Segurança, coronel Rubens Pereira; o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Lindomar Castilho, e outras autoridades para tratar da segurança no estado no período eleitoral.

No encontro, o presidente do TRE apontou que foram realizadas visitas nos cartórios eleitorais do Piauí e foi constatado que, dos 82 cartórios estaduais, 46 não possuem segurança no período noturno. Paes Landim chamou atenção quanto à necessidade de segurança nesses locais para garantir a integridade do processo eleitoral.segurança, eleições, cartórioselei

“Tratamos do Plano de Segurança para as Eleições 2018. Já discutimos com o governador e ele aprovou o reforço. Ele se dispôs a colocar todo o contingente policial militar necessário para execução do processo eleitoral. Estamos visitando o governador exatamente para pleitear junto a ele que coloque o dispositivo militar para prestar segurança a esses cartórios a partir do fim da tarde e à noite. Isso para que esses cartórios tenham a segurança necessária durante o período em que as urnas permanecerem nesses locais”, disse Landim.

O governador Wellington Dias adiantou que serão disponibilizados cinco mil homens e mulheres da Polícia Militar para os 224 municípios do Piauí e pontos onde haverá votação. Para os cartórios sem vigilância noturna, serão disponibilizados mais 184 militares.

“Trabalhamos com a nossa Secretaria da Segurança, com o comando da Polícia Militar, com a própria Polícia Civil – que acompanha com a inteligência, se colocando à disposição da Justiça Eleitoral nesse processo. É a Justiça Eleitoral que comanda todo o plano, apenas entramos apoiando para garantir o que é um desejo dos piauienses que querem uma eleição tranquila”, garantiu Wellington Dias.

Meio Norte

banner2