banner2

O Tribunal de Constas do Estado do Piauí-TCE-PI divulgou nesta sexta-feira (13), uma lista com os nomes dos gestores municipais e estaduais que tiveram suas contas julgadas irregulares ou/e com emissão de parecer prévio de reprovação. A lista contém o nome de dezenas de municípios piauienses incluindo a capital Teresina.

Entre os citados estão os atuai dos municípios de Sigefredo Pacheco, Agricolândia,Cristalândia do Piauí, Barro Duro, entre outros. Entre os ex-prefeitos de Miguel Leão, Bismarck de Ârea Leão, de Espertina, Felipe Santolia, de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages, de Monte Alegre, Clésio Gomes, de Guaribas, Ercílio Matias, de Alto Longá, Flávio Campos Soares, de Cocal, José Maria Monções, de José de Freitas, Robert Freitas, de São João do Piauí, Robert Paes Landim, Pedro II, Neuma Café entre outros.

Confira a lista completa

O documento contém os julgamentos, transitados em julgado, dos últimos oito anos, considerando a data da realização das eleições em 07 de outubro de 2018.A relação definitiva será enviada até o dia 15 de agosto para o Tribunal Regional Eleitoral.

Não constam na lista os nomes dos responsáveis cujas contas julgadas irregulares dependam de recurso com efeito suspensivo ainda não apreciado pelo Tribunal, bem como aquelas para os quais os acórdãos que julgaram irregulares foram tornados sem efeito por decisão do próprio TCE/PI ou pelo Poder Judiciário.

Meio Norte

banner2