Início Destaque Campanha Contra Gripe termina com alta cobertura imunizando 94% do público alvo...

Campanha Contra Gripe termina com alta cobertura imunizando 94% do público alvo em Picos

banner2

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Imunização iniciou a Campanha Nacional contra a Gripe no dia 24 de abril. A Campanha de imunização teria fim no dia 01 de junho, mas foi prorrogada até o dia 15, devido a greve dos caminhoneiros. Por conta da baixa cobertura da vacina no país, a campanha foi adiada novamente até dia 22 de junho, que não era o caso de Picos, pois a cobertura da cidade estava alta, ultrapassando a meta estipulada.

Segundo a Coordenadora de Imunização Valdivânia Pacheco,  a campanha atingiu 94,88% do público alvo que eram as crianças, os profissionais de saúde, gestantes, puérperas, idosos, professores e pessoas com morbidade. Algumas crianças ainda não receberam a segunda dose, mas serão priorizadas enquanto tiver doses da vacina disponível.

“Eu considero que a  campanha foi bastante satisfatória. Foi bom porque a gente conseguiu ultrapassar a meta que era 90%, e nós conseguimos 94,88%, sinal que a campanha foi muito boa e que a população contribuiu para isso, procuraram os postos de vacina para estar recebendo a dose” disse Valdivânia Pacheco, Coordenadora de Imunização.

 A população total a ser vacinada era de 15.809 pessoas, que corresponde a 100% do público alvo. Devido a alta cobertura da campanha na cidade, 14.999 pessoas foram imunizadas, o que corresponde o resultado de 94,88% do público alvo imunizado.

Ccom

banner2