Início Destaque Estudantes de Educação Física realizaram torneio de voleibol na UESPI

Estudantes de Educação Física realizaram torneio de voleibol na UESPI

Foto: Léo Leal
banner2

Foi realizado na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) um torneio de voleibol nos dias 10 e 11 de julho. O evento contou com a participação de oito times, formados por categorias masculino e feminino. com envolvimento de 50 participantes entre acadêmicos, professores e público externo.

A competição de voleibol permitiu a participação de competidores de outra cidade na edição deste ano. O torneio teve início na tarde da última terça-feira (10) com encerramento da final às 21 horas da noite de ontem (11).

O estudante do 4º período do curso de Educação Física, Carlos Santos, fala da importância de promover eventos esportivos para os estudantes.

“O intuito do evento é difundir o esporte, vôlei, na cidade, porque mais que seja praticado, ele não é tão grande como outros esportes como o futsal, mas estamos pagando a disciplina no quarto período e com isso tivemos a ideia de fazer um torneio para poder tentar difundir o esporte na cidade”, declarou o estudante.

Segundo o professor e autor do torneio de voleibol, Ariel Custódio, o evento é uma atividade de extensão que proporciona aos acadêmicos do curso de Educação Física a prática de auxílio na organização de eventos esportivos junto à comunidade, com o congresso técnico, onde é organizado o sistema de disputas e na confecção das súmulas, permitindo colocar em prática os conteúdos adquiridos durante as aulas.

“É uma avaliação para a última nota da disciplina, seria a organização deste evento, e não deixa de ser uma preparação pra vivência profissional dos acadêmicos, logo serão profissionais, e eles vão ter esse contato com a organização esportiva, praticamente toda a carreira dele”, afirmou.

De acordo com a acadêmica do 6º período do curso de Direito, Virna Rodrigues, o tornei tem como objetivo a integração e a socialização entre os participantes, e o intuito de fortalecer a importância da atividade física, a promoção da saúde e de expandir a prática do voleibol.

“Espero que a diversão e interação estejam além da competição em si, porque na realidade, este evento vem realmente com intuito de unir não só a comunidade acadêmica uespiana, já que vai para além do curso de Educação Física, mas também a comunidade fora da universidade”, ponta a acadêmica.

Entre o confronto do tornei, os campeões foram: na categoria feminina o time da cidade de Valença do Piauí, na categoria misto quem levou a melhor foi o grupo Titãs da AABB de Picos e na categoria masculino quem levantou o troféu foi o time Pedrinhas Vôlei Clube (PVC).

TEXTO: Breno Gomes
FOTOS: Léo Leal

banner2