Início Destaque Elmano Férrer se licencia e José Amauri assume o Senado por 121...

Elmano Férrer se licencia e José Amauri assume o Senado por 121 dias

banner2

O empresário José Amauri (Podemos) assumiu o cargo de senador do Piauí na tarde desta terça-feira (11). Ele assume o lugar do senador Elmano Férrer (Podemos), que pediu licença de 121 dias para se dedicar à pré-campanha de governador do Piauí.

Elmano afirma que precisa de tempo para passar mais tempo no Piauí. Ele vai intensificar as conversas com os aliados políticos e as viagens ao interior do Piauí.

“Serão 120 dias para poder me dedicar à campanha. Andar pelo interior e intensificar esse contato com o eleitor. É preciso se dedicar exclusivamente à campanha. Somos alvos de um rolo compressor muito grande tentando impedir nossa candidatura. É preciso ter cautela”, declarou.

A prioridade do senador Elmano Férrer passa a ser a montagem da chapa majoritária. A primeira vaga de senador já está ocupada pelo deputado Dr. Pessoa (SD). A segunda vaga e a de vice ainda estão em negociação.
Elmano conversa com partidos como o PV e o PRP para ocupar as vagas. O PV deve indicar o médico  Luiz Airton. O PRP deve ficar com a vaga de vice. O partido pleiteia indicar o vice-prefeito da cidade de Parnaíba, Marcos Samarone, para o cargo.

José Amauri Pereira de Araújo é empresário e industrial, natural de Taquaritinga do Norte (PE). Ele ocupa uma das vagas do Piauí no Conselho de Representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Amauri se elegeu primeiro suplente de Elmano Férrer em 2014 e também detém a segunda suplência do senador Ciro Nogueira (PP-PI), para a qual foi eleito em 2010. No entanto, não chegou a assumir o mandato nenhuma vez.

Cidade Verde

banner2