Hamilton Lemos - Foto: Daniela Meneses
banner2

O Corpo de Bombeiros de Picos deu início aos trabalhos educativos com o objetivo de reduzir a quantidade de focos de incêndios registrados no município. Somando-se a isso, está o Plano de emergência de combate a incêndio que tem mobilizado a corporação junto aos gestores municipais da macrorregião a qual são atendidos pelo órgão sediado no município picoense.

Este trabalho de prevenção tem trazido bons resultados a exemplo do ano de 2017 que registrou números bem abaixo dos anos anteriores. “Isso se deve ao que alcançamos ano passado. Ano passado a região de Picos foi a que menos teve queimadas, ou seja, em 2016 tivemos uma quantidade enorme de queimadas através da prevenção e um trabalho junto com as parcerias do BEC, a própria sociedade picoense, prefeitura, bombeiros civis, tivemos essa contenção de incêndios e esperamos que novamente aconteça da maneira que foi ano passado ou até melhor”, disse o tenente Hamilton Lemos em entrevista ao Grande Jornal da Grande FM 94,5.

Segundo ele a parceria entre municípios são fundamentais no auxilio e desenvolvimento do Plano de Emergência diante das limitações da corporação.

Confira a entrevista:

banner2