Para melhorar a qualidade de vida  e fortalecer a promoção da saúde da população picoense, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou na manhã desta terça-feira (03) a Academia de Saúde ao Ar Livre do bairro Morada do Sol.

“Com a academia aqui no nosso bairro as atividades se tornam mais acessíveis, pois quando a gente queria, tinha que ir para a Severo e lá é longe para nós. Fora que é importante para nossa saúde, pois depois dos 50 anos temos que ter uma prática de atividade física” disse a pensionista Aldemira Santos, moradora do bairro.

“Entregamos com alegria. Com certeza a manutenção, a permanência ou não dessa academia na comunidade vai depender do poder público, mas sobretudo da atenção e dos cuidados das pessoas que dela vão fazer uso” disse o Prefeito Padre Walmir Lima.

Segundo Valéria Albuquerque, Secretária interina de Saúde, a localização da academia já foi bem estratégica, pois está localizada ao lado da Unidade Básica de Saúde, onde terão apoio da equipe do NASF da comunidade. “A prática de atividade física deve ser constante para o ser humano, pois através dela vem mais saúde, mais energia, mais disposição para execução das atividades diárias, então nós só temos a ganhar com essas três novas academias de saúde” disse Valéria.

A manutenção da academia será feita pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a execução dos serviços profissionais de apoio terão ajuda da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde Familiar, que contam com fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, entre outros, que irão desempenhar ações na academia de saúde.

Ccom