Estádio Helvídio Nunes deve receber jogos do Picos (Foto: Renan Morais)

A nova reunião entre Federação de Futebol do Piauí (FFP) e representantes dos seis clubes inscritos na Série B do Campeonato Piauiense sofreu alteração na data, anteriormente marcada para a próxima segunda-feira. Por conta do jogo da seleção brasileira contra o México pelas oitava de final da Copa do Mundo, às 11h, em Samara, na Rússia, a entrega dos laudos deverá ser feita no dia seguinte, às 16h, na sede da FFP, no Centro de Teresina. A tabela completa da competição será divulgada na quarta-feira.

– Como nessa reunião eles (dirigentes dos clubes) devem entregar somente os laudos técnicos de seus respectivos estádios, acredito que manter a reunião na segunda-feira vai ficar complicado. Por mais que o jogo seja pela manhã, o deslocamento dos dirigentes deve ficar complicado e por isso marcamos para terça – explicou Robert Brown, diretor de competições da FFP.

Com a proximidade da entrega dos laudos, Brown explicou ainda que quatro dos seis clubes inscritos na Série B confirmaram de forma extraoficial estarem com os documentos das praças esportivas renovados. Somente Caiçara e Comercial-PI, que mandam seus jogos no Deusdeth Melo, em Campo Maior, ainda não confirmaram a atualização.

– Só não tenho a posição dos times de Campo Maior porque a regularização dos laudos não depende deles e, sim, da Fundespi (Fundação de Esportes do Piauí, pasta do Governo do Estado). Não recebemos ainda uma confirmação oficial, mas eles falaram que vão providenciar – finalizou o representante da federação, organizadora do torneio.

O clube que não entregar os laudos com a liberação da Vigilância Sanitária, Engenharia, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estará automaticamente fora da divisão de acesso, como foi acordado no último Conselho Arbitral entre os dirigentes.

Principais praças esportivas dos municípios-sede dos clubes inscritos, os estádios Pedro Alelaf (Parnaíba), Deusdeth de Melo (Campo Maior), Tibério Nunes (Floriano), Helvídio Nunes (Picos) e Miguel Lima (Timon, no Maranhão) devem receber os jogos da Segundona do Piauiense.

De acordo com o regulamento aprovado no encontro, Ferroviário-PI, Caiçara, Comercial-PI, Timon, Cori-Sabbá e Picos jogam entre si em turno único. Os quatro melhores times avançam para a semifinal, que deve acontecer com duelos de ida e volta, assim como a final. Campeão e vice garantem vaga na elite do futebol piauiense em 2019.

Globo Esporte