Durante a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira na copa do mundo serão permitidos os paredões na Praça do PCC (Dirceu Arco Verde) no Junco e também na Praça de Alimentação de Picos. A pesar de serem áreas residenciais, o uso do som foi permitido através de uma solicitação de alguns donos de paredões à Secretaria de Esporte e Lazer de Picos.

De acordo com o gestor da pasta, Adonai Venâncio, oito paredões foram cadastrados na secretaria e obedecem a alguns critérios estabelecidos. Apenas pessoas que tiveram a permissão para utilização do som, poderão ligá-los nas praças.

“Os donos dos paredões me procuraram, pedindo para que a gente colocasse os paredões em festas para poder tirar aquela visão de que paredão é coisa só de bagunceiro, que é coisa ruim. […] Nós estamos organizando os paredões, foram oito paredões cadastrados, só podem tocar lá os cadastrados, organizamos dois em cada rua para poder ficar aquela coisa bonitinha e o pessoal ficar dançando no meio, no cruzamento e para não ter bagunça e confusão”, contou.

Adonai fala que a quantidade de carros de som para a próxima segunda-feira (02) – quando terá outro jogo da seleção – poderá ser reduzido e os que tocaram esta semana, serão substituídos por outros carros com som. O secretário falou ainda que até o momento não houve reclamações por parte da população e que a movimentação de ontem aconteceu de forma organizada.

“Esses que foram cadastrados agora, eles cederão a vaga deles para outros, que agora dia 02, o Brasil vai jogar novamente nas oitavas e nós iremos cadastrar outros sons. Estou vendo ainda se nós iremos colocar oito, porque ficou muito som na rua e a gente teve um certo trabalho para organizar os sons por conta da quantidade, mas ficou bem organizado, todo mundo viu e elogiou, dessa vez foi bem mais organizado, quando a gente tomou a frente”, concluiu.