Início Destaque Soledade de formatura de 86 policiais militares é realizada em Picos

Soledade de formatura de 86 policiais militares é realizada em Picos

Formatura aconteceu no 4º BPM (Foto: Andreia Monteiro)

Na tarde dessa sexta-feira (22) aconteceu a formatura de 86 saldados da Polícia Militar do Piauí, destes, 52 deverão ser lotados no 4º Batalhão da PM de Picos.

O comandante do 4º BPM, Coronel Edwaldo Viana, frisou a importância de estar reforçando o policiamento na região. Ele conta que a corporação de Picos está recebendo ainda viaturas e motocicletas e com esse novo efetivo, as ruas da cidade terão um maior reforço na segurança.

“É importante em demasia, porque estamos hoje formando 86 soldados, e vamos ficar aqui, se Deus permitir e o comandante ratificar, com 52 policiais militares. Estamos recebendo novas viaturas, motos, armamento e o que é melhor, um novo efetivo. Nós vamos colocar um novo efetivo na rua, é só para ajudar porque nós estamos bem”, pontuou.

Viana avaliou a segurança do município como positiva, segundo ele, o índice de criminalidade tem reduzido significativamente, ele destacou a quantidade de homicídios que foram registrados em Picos em 2018, que foram apenas dois.

A solenidade contou com a presença do comandante geral da PM no Estado, o coronel Lindomar Castilho, que falou da importância de dar suporte para que os policiais possam trabalhar de maneira mais segura.

“Temos qualificado os nossos policiais e também dotado todos eles com melhores condições de trabalho, armamento, munição, treinamento, colete, enfim, viaturas para que eles possam fazer frente a esse desafio que é no Brasil como um todo e aqui no Piauí não é diferente”, destacou.

O ex-secretário de Segurança do Estado, Fabio Abreu, conta que o concurso da polícia militar e a aquisição das viaturas aconteceram em sua gestão. Ele destaca que as principais unidades do Piauí irão receber um reforço no armamento, como fuzis, pistolas, capacetes e coletes. Ele fala que os equipamentos foram adquiridos por meio de uma solicitação ao Ministério da Segurança Pública.

O ex-comandante geral da PMPI, o coronel Carlos Augusto, destaca que é importante estar munindo a polícia com armamento, boas viaturas, mas sobretudo, é importante dar uma boa formação humana.

O evento aconteceu no quartel da Polícia Militar de Picos.

CONFIRA AS ENTREVISTAS-

EDWALDO VIANA-

LINDOMAR CARTILHO-

FÁBIO ABREU-

CARLOS AUGUSTO-