banner2

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT (Correios) reabriu ontem, dia 21, as inscrições para selecionar Assistente Administrativo no Programa Jovem Aprendiz. Estudantes nas modalidades presencial e à distância podem se inscrever e disputar 4.983 vagas com lotações nos 26 estados e no Distrito Federal.

De acordo com a estatal, haverá reserva de 20% a candidatos negros e 10% a pessoas com deficiência. As inscrições ocorrem no site dos Correios até o próximo dia 28 de junho. O seletivo não tem cobrança de taxa de participação.

A seleção dos candidatos será feita por meio de inscrição, comprovação de requisitos, exames médicos pré-admissionais e contratação. Serão considerados fatores como renda familiar, aprovação escolar referente ao último ano letivo, participação em programas sociais e ano em que está cursando.

Interessados devem ter idade entre 14 e 22 anos, no ato da contratação; estarem cursando a partir do nono ano do ensino fundamental; estarem matriculados e frequentando, caso ainda não tenham concluído, o ensino médio; não terem sido contratados anteriormente como Jovem Aprendiz nos Correios ou mantido vínculo empregatício com a empresa; não haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar; e outros requisitos. A idade máxima não se aplica ao caso de candidatos com deficiência. É desejável ainda que os interessados tenham noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet, em computadores desktop ou notebook.

A jornada de trabalho será de 20 horas por semana, sendo 4 horas por dia. Os candidatos receberão remuneração prevista de R$ 448,46, valor que pode variar de acordo com o piso salarial estadual previsto para a categoria profissional; além vale-transporte compartilhado, de acordo com a legislação vigente; vale-refeição ou alimentação compartilhado em 5%; e uniforme. A contração dos Aprendizes terá o prazo de 12 meses.

Fonte: Correios

banner2