O pré-candidato a senador Wilson Martins (PSB) teceu duras críticas a atuação dos senadores Elmano Férrer (Podemos) e Regina Sousa (PT) no Senado Federal, e chegou a avaliar o cenário atual como ‘o pior da história’. A declaração foi feita em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (15) e veio acompanhada de elogios ao senador Ciro Nogueira (Progressistas).

“O senado do Piauí, infelizmente, é o pior da história que estamos vivendo. Vocês acompanharam, tem dois candidatos que foram eleitos que não cumpriram com as promessas que foram feitas. Eu sempre digo e repito: o Piauí tem apenas um senador da república, que é o senador Ciro que tem muito prestígio”, disse Wilson.

Durante a entrevista, o pré-candidato também avaliou os números da pesquisa Opinar, divulgada na última quarta-feira na TV Cidade Verde, onde aparece como primeiro colocado das intenções de voto com 19,2%. Wilson disse avaliar com humildade o resultado da pesquisa e atribui os números positivos ao se trabalho como ex-governador do estado.

“Eu vejo isso com muita humildade, como um reconhecimento do povo do Piauí ao nosso trabalho, que fizemos como governador do estado e isso nos anima a trabalhar mais pelo estado do Piauí e a propor aquilo que nós imaginamos como pré-candidato ao Senado da Republica”, destacou o pré-candidato.

Para o ex-governador a estratégia em torno do número de candidatos de oposição é que se possa ter um maior número possível, e falou sobre o nome de Dr. Pessoa (Solidariedade) que, segundo ele, se apresenta como um candidato populista que segue a linha de outros políticos do estado. “A gente tem que ter também uma opção de um candidato populista que possa estar nas oposições pra poder dividir também esses votos do governo”, afirma.

A Pesquisa Opinar, divulgada pelo Cidade Verde, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº 09989/2018 e entrevistou eleitores entre os dias 8 a 10 de junho. Foram entrevistados 1.082 eleitores em 51 municípios do estado e a margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos.

Além de Wilson Martins (PSB) com 19,2%, traz o cantor Frank Aguiar (PRB) com 17,1%, Dr. Pessoa (SD) com 15,3% e Ciro Nogueira (Progressistas) com 11,9%.

Cidade Verde