Foto: Assis Fernandes/O Dia

Os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) definiram, em reunião da Co­missão de Finanças da casa, o calendário para análise, apre­sentação de emendas e votação da Lei de Diretrizes Orçamen­tárias (LDO) 2019. A proposta já foi discutida com técnicos da casa. Além disso, uma reunião com a equipe da Secretaria de Planejamento (Seplan) está programada para a próxima se­mana.

Segundo o deputado Neri­nho, relator do projeto, algumas secretarias pleiteiam um orçamento maior do que o estipulado pela LDO, mas o tema será discutido a partir de um planejamento concreto. Ele lembrou que a lei orçamentária é de responsabilidade do legislativo do Estado e de autorização do governador.

“Vamos discutir com todos os Poderes para que ela fique pron­ta e o Governo possa trabalhar no exercício do ano de 2019 com tranquilidade”, acrescentou o deputado Nerinho, que ainda ressaltou que o texto da LDO sofreu algumas modificações em consenso com a SEPLAN.

O prazo regimental para a vo­tação do Orçamento em plená­rio é até 17 de julho, mas antes disso ainda é previsto a realiza­ção de uma audiência pública sobre o Projeto de Lei e uma nova apresentação do relatório na Comissão de Finanças da Alepi.

O Dia