A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quinta-feira (7), em Buriti do Lopes, 35 animais silvestres durante uma fiscalização. A operação foi em continuidade às ações desenvolvidas na Semana Mundial do Meio Ambiente realizada de 01 a 05 de junho. Cinco pessoas foram presas.

Segundo a PRF, a fiscalização ocorreu após denúncia de que vários locais abrigavam os animais silvestres de forma irregular. Só em uma das cinco residências fiscalizadas foram encontradas 9 aves silvestres, além de várias gaiolas vazias e armadilhas.

Ainda de acordo com a polícia, os animais estavam expostos em gaiolas nas paredes externas das residências ou em árvores em frente às residências dos proprietários.

“Todas os responsáveis pelos animais foram presos e liberados após assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência, tendo eles se comprometido a comparecerem em Juízo para prestarem esclarecimentos”, afirmou a PRF em nota.

Os animais foram encaminhados para o IBAMA onde serão lavradas as multas e feito os devidos procedimentos administrativos relacionados ao Crime Ambiental.

Cidade Verde