Início Destaque Aprosep realiza evento em alusão ao Dia Internacional da Prostituta

Aprosep realiza evento em alusão ao Dia Internacional da Prostituta

A Associação das Profissionais do Sexo do município de Picos (Aprosep) realizou, durante a manhã desta sexta-feira (8), um evento em alusão ao Dia Internacional da Prostituta, comemorado em 2 de junho. A eventualidade foi realizada no bairro Bomba com um stand, informativos e testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis.

De acordo com a coordenadora da Aprosep, Leonísia Ozório, essas atividades são de fundamental importância na orientação das profissionais do sexo sobre a prevenção de doenças e a quebra do preconceito entre a sociedade e as garotas de programa.

“O público alvo hoje é as mulheres, a gente faz de tudo para chamar a tenção delas para que seja relembrada e não comemorada. A gente sabe que no dia dois foram assassinadas várias mulheres, por essa luta, em busca de seus direitos de ir e vir, e ter o direito de escolher a profissão, por isso muitas mulheres foram massacradas e ainda hoje são discriminadas por conta desse trabalho”, disse.

Leonísia destacou que as mulheres que trabalham na noite, ainda carregam preconceitos próprios por não aceitarem ser apontadas como profissionais do sexo.

“Já eu, sempre costumo dizer que não tenho vergonha daquilo que eu fiz, e nem do que eu faço”, resumiu.

Ela ainda acrescentou que essa ação é em parceria com vários órgãos da cidade.

CONFIRA A ENTREVISTA – LEONISIA OZÓRIO