O Corpo de Bombeiros de Picos conta agora com novos equipamentos que visam mais eficiência no atendimento à população. Trata-se de materiais de proteção respiratória, capas para combate a incêndio, resgates aquáticos e primeiros socorros.

De acordo com o Capitão Barbosa, desde o início do ano a corporação havia solicitado os benefícios junto ao comando geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, mas que somente agora foram atendidos.

“Desde janeiro que a gente luta, solicitando materiais junto ao Comando do Corpo de Bombeiros, e graças a Deus fomos atendidos na questão de equipamentos”, disse.

O Capitão Barbosa destacou ainda que além dos equipamentos as viaturas de atendimento automobilístico e combate a incêndio passaram por manutenção.

Um dos equipamentos essenciais recebidos foi a lanterna de cena. Segundo o Sargento Bezerra, é um aparelho fundamental em operações noturnas.

“Com relação as operações noturnas, nós recebemos também uma lanterna de alta resolução e de alto alcance, que tem uma base de sustentação própria, onde ela pode ser levantada a uma altura de até 1,83m e propicia um longo alcance com relação a visão, então para operações noturnas é um aparelho fundamental”, explicou

O sargento falou ainda que esses equipamentos são de fundamental importância para a corporação, e haverá treinamentos específicos para a utilização dos mesmos.

CONFIRA A ENTREVISTA:

CAPITÃO BARBOSA

SARGENTO BEZERRA