Início Destaque Casamento comunitário será realizado até o fim deste ano, garante assessor

Casamento comunitário será realizado até o fim deste ano, garante assessor

A realização do Casamento Comunitário em Picos segue sem data definida, isso porque o número de inscritos ainda é insuficiente para efetivação do evento. De acordo com o assessor técnico da Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual de Picos, Edimar Ferreira, a edição de 2018 irá acontecer, mesmo que os números de casais não cheguem ao total esperado.

“Quando tiver na base de oitenta a cem casais, a gente pretende realizar o casamento, se ultrapassar essa meta, a gente vai realizar também e se não atingir, a gente vai realizar da mesma forma”, disse.

No ano de 2017, o casamento aconteceu com cerca de 70 casais, o assessor técnico destaca que as metas traçadas para o ano de 2018 é que siga o mesmo percentual do ano anterior, podendo haver aumento no número de pessoas que tenham interesse de firmar união. Com isso, serão marcadas datas para que os casais possam entregar seus documentos e dessa forma, seja estabelecido a possível data do matrimônio.

“Quem tiver interesse, basta vir na Coordenadoria de Diretos Humanos, só precisa vir um interessado, não precisa ser o casal, a princípio vamos pegar o número de um deles, o endereço e o telefone”, afirmou.

Edimar Ferreira ressalta que as inscrições com os nomes das pessoas que desejam participar do casamento ainda estão abertas, porém, até o momento, apenas 60 pessoas demonstraram interesse no enlace matrimonial, o casamento é realizado de forma gratuita pela Prefeitura de Picos. Os gastos que podem haver, serão relativos ao cartório e caso os documentos não estejam em dia perante ao que se rege.

“A documentação necessária é RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, as testemunhas devem apresentar também e a certidão positiva para casamento, que é retirada no cartório”, relatou.

Interessados podem procurar a Coordenadoria de Direitos Humanos, localizada no Centro Administrativo de Picos, no bairro Ipueiras ou se informar pelo telefone (89) 3421-0065.

CONFIRA O ÁUDIO DE EDIMAR FERREIRA-

Edição: Daniela Meneses