A Operação Corpus Christi teve início na última quinta-feira, 30 de maio, e encerrou neste domingo (03). Segundo informações do inspetor da Polícia Rodoviária Federal de Picos, Jorge Madeira, a operação foi considerada tranquila porque não houve nenhum registro de mortes por acidente de trânsito neste período, porém, segundo o agente, o número de ocorrências foi bastante elevado.

A PRF registrou três acidentes automobilísticos, o primeiro aconteceu na manhã do sábado (02), no KM 469,4 da BR 407, que foi uma colisão frontal, entre uma moto –com placa de Jaicós- e um ônibus –placa de patos do Piauí. Os ocupantes da motocicleta ficaram gravemente feridos e foram levados para o Hospital Regional Justino Luz de Picos.

No domingo (03), foi registrada uma colisão lateral envolvendo um carro de passeio e uma moto, no KM 415 da BR 316, em Marcolândia. O condutor da moto ficou gravemente ferido e os passageiros do carro não se lesionaram.

Ainda no domingo, a PRF notificou outro acidente, uma colisão transversal, no KM 58,8 da BR 316, em Ipiranga, envolvendo uma Picape com paca de Ipiranga e uma motocicleta com placa de Teresina. O condutor da motocicleta ficou ferido e foi encaminhado para o HRJL de Picos. O motorista do carro envolvido no acidente fugiu sem prestar socorro à vítima.

RESUMO OPERACIONAL

Durante a operação Corpus Christi a PRF realizou 87 testes de etilômetro; 29 veículos flagrados trafegando acima do limite de velocidade permitido pela via; foram extraídas 256 notificações, com e sem abordagens, que segundo o inspetor Jorge Madeira, a maioria continua sendo de condutores sem capacete, ultrapassagem em local proibido e passageiros sem cinto de segurança.

Quarenta policiais rodoviários trabalharam durante o período da operação na região de Picos e fiscalizaram um total de 628 veículos. E ainda foram recolhidos 24 veículos nos postos da PRF de Picos, Valença e Alegrete.

CONFIRA A ENTREVISTA DE JORGE MADEIRA-