Leonísia Ozório - Foto: Fabrício Sousa

Será realizado em 08 de junho, um evento que reunirá várias ações sociais direcionadas às profissionais do sexo que atuam na cidade de Picos. A mobilização é em alusão ao Dia Internacional das Prostitutas comemorado neste sábado (02).

O Grande Jornal recebeu a coordenadora da Associação das Profissionais do Sexo de Picos (Aprosep), Leonísia Ozório. Na oportunidade ela falou sobre os desafios da instituição e da luta por melhorias na atuação das profissionais.

Criado em 2014, atualmente cerca de 400 mulheres estão cadastradas na associação. Considerando a atuação de menores, homens e homossexuais o número é bem maior, contando somente com uma mobilizadora local para trabalhar junto a categoria a importância do uso de preservativos e a realização periódica de avaliação médica e exames de rotina.

O evento acontecerá dia 08 de junho, no bairro Bomba e contará com testes de saúde como aferição de PA, glicemia, exames para detecção da presença de doenças sexualmente transmissíveis além de tratamento de beleza.

Confira a entrevista: Leonísia Ozório