Início Destaque Cerne Brasil vem ao Piauí conhecer projetos de energias renováveis

Cerne Brasil vem ao Piauí conhecer projetos de energias renováveis

banner2

O governador Wellington Dias recebeu, nesta sexta-feira (25), na residência oficial, o diretor presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne Brasil), Jean Paul Prates e sua equipe. O grupo veio ao Piauí para conhecer os principais programas na área de energias renováveis, com o objetivo de replicá-los nos estados em que o Cerne atua. O Cerne tem atuação multisetorial voltado para a exploração sustentável do recursos naturais e energéticos da região Nordeste.

“Apresentamos alguns programas que vêm dando resultados no nosso estado. O Cerne está elaborando um programa de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte e deve ter como base o projeto do Piauí. Nós ficamos orgulhosos de servir como exemplo para grandes projetos e estaremos sempre à disposição”, disse Wellington Dias.

Durante a reunião, Jean Paul também comunicou que será aberta uma filial do Cerne no Piauí. “O Centro é mantido por empresas da área de energias renováveis, sustentabilidade e recursos naturais. O propósito é contribuir, trocar ideias e ajudar a compor estratégias para governos estaduais e movimentos sociais, de maneira a compor investimentos saudáveis para todos e ter o retorno para a sociedade”, pontuou o diretor.

A X Conferência Nacional de Energia Solar-SolarInvest, também foi pauta do encontro. A partir de agora, o Cerne Brasil pretende realizar o evento no Piauí. “Queremos fazer a décima edição por volta do mês de setembro deste ano e, a partir daí, o estado sediará todas as edições. A decisão é em virtude da condição que o estado atingiu recentemente de segundo maior produtor de energia solar no Brasil, já dando os passos para subir à primeira posição”, complementou Jean Paul.

Portal do Governo

banner2