Início Destaque Artesanato produzindo por detentos de Picos será apresentado em feira de Florianópolis

Artesanato produzindo por detentos de Picos será apresentado em feira de Florianópolis

Artesanato produzido por detentos da Penitenciária José de Deus Barros serão apresentados em uma exposição em Florianópolis – Santa Catarina, que acontecerá neste mês de maio. O projeto, que já dura mais de cinco anos, tem o objetivo de promover a ressocialização dos presos e ainda, ocupá-los com atividades produtivas.

De acordo com o diretor do presídio, Sinval Hipólito, as confecções feitas são de fundamental importância para criar uma nova perspectiva da população privada de liberdade. A administração do presídio contribui com 40% do valor do material e o dinheiro da venda, fica 100% com os familiares dos presos.

Sinval Hipólito

As peças que são produzidas em Picos serão levadas à Florianópolis. “Nós fizemos uma viagem a Teresina e fomos solicitados pelo artesanato desse presídio, da Penitenciária José de Deus barros em Picos e nós mandamos alguns artesanatos para apresentar o trabalho do detento dessa unidade em Florianópolis”, disse Sinval.

O projeto faz parte de uma ação de nível nacional, as peças são levadas para serem expostas na Mostra do Sistema Prisional Brasileiro que acontece no estado da Região Sul do país. De Picos, foram enviados os mini paredões musicais, casas e cofres feitos de madeira.