Início Destaque PANORAMA: Previsão de mau tempo para o PT de Picos

PANORAMA: Previsão de mau tempo para o PT de Picos

banner2

Plantador de picuinha
Uma liderança que em outros tempos detinha muita influência na política local se especializou em plantar picuinhas. Conforme a “Rádio Calçada” noticiou, a situação é tamanha que o rapaz já está mirando seu arco e fecha até para os próprios aliados.

Indigesto
Embora não assumam publicamente, alguns petebistas da cidade de Picos ainda não digeriram bem a decisão do prefeito Walmir Lima (PT) de apoiar o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) nas eleições deste ano. Ao que tudo indica, alguns deles vão precisar tomar Estomazil.

Em rota de colisão
Os dois vereadores do PT que atuam na Câmara de Picos vivem situações opostas e já ficou claro e notório que ambos não falam a mesma língua dentro da legenda. Mas uma coisa os dois têm em comum: ambos dispõem de acesso fácil a alguns condomínios palacianos. Enquanto Paturi tem carta branca para adentrar no Palácio Coelho Rodrigues, Wellington Dantas é o petista picoense com melhor trânsito no Karnak.

Wellington Dantas e Evandro Paturi – Fotos: Reprodução

Mudaram o tom
Lideranças progressistas mudaram o tom e enfiaram a viola no saco após estarem mais alegres do quem acerta na Mega-Sena depois de uma visita do senador Ciro Nogueira à cidade de Picos. O motivo do desânimo foram as notícias veiculadas na imprensa nacional dando conta de um possível envolvimento do progressista na Operação Lava Jato.

Marcando o tempo
Volta e meia ressurge na Câmara Municipal de Picos uma discussão por conta de apartes e questões de ordem entre vereadores, principalmente da bancada de oposição e o presidente da casa, vereador Hugo Victor (MDB). Pelo jeito, vai ser preciso o mandatário criar um “apartômetro” para registrar e cronometrar todas as vezes que os vereadores tiverem suas falas interrompidas, bem como o número de questões de ordem que solicitam.

Previsão de mau tempo
Segundo um experiente petista, a previsão para o Partido dos Trabalhadores em Picos é de uma grande seca de indicações a cargos públicos num possível quarto mandato do governador Wellington Dias. É que segundo o petista, como o critério de distribuição de vagas para WD é a quantidade de votos, talvez só sobre oportunidade para a legenda local indicar um ou dois vigias. Pelo visto, o tempo está mudando.

Teto de Vidro
Uma importante liderança política da cidade de Picos que em outros tempos vivia aos gritos clamando por transparência e ética na política, agora vive o outro lado da moeda. Após assumir um cargo público, essa pessoa vem sendo alvo de muitas críticas em razão de adotar práticas que até bem pouco tempo combatia. O que será que mudou?

Comendo pelas beiradas
O ex-deputado federal Jesus Rodrigues (Psol) deve disputar uma vaga para o Senado Federal e está recebendo apoio de muitas lideranças do Partido dos Trabalhadores na região de Picos. Segundo fontes ligadas ao PT, caso a senadora Regina Sousa não consiga viabilizar sua candidatura à reeleição, os petistas ranzinzas votarão em massa no ex-companheiro.

Jesus Rodrigues em entrevista à Grande FM – Foto: Grande Picos / Arquivo

Em alta
O prefeito de Jaicós anda com a popularidade nas nuvens. O que se diz na “Terra do Galo” é que Ogilvan da Silva Oliveira, o “Neném de Edite” (PSD), está fazendo uma administração bastante equilibrada. Segundo um jaicoense que afirma não ter votado no prefeito, se ele conseguir manter esse ritmo até o fim do mandato será muito mais fácil o galo descer da torre da Igreja de Nossa Senhora das Mercês do que a prefeitura local voltar para o comando de um dos grupos que por décadas se revezaram naquele poder.

banner2