Início Destaque SEMAM lança primeira edição do Projeto Escolas Sustentáveis

SEMAM lança primeira edição do Projeto Escolas Sustentáveis

Filomeno Portela – Foto: Fabrícia Rivas

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos (SEMAM) realizou na manhã desta quarta-feira(11) uma capacitação sobre educação ambiental para coordenadores e diretores das escolas públicas municipais. Na ocasião, também foi lançada a primeira edição do Projeto Escolas Sustentáveis.

De acordo com o secretário da pasta, Filomeno Portela, essa capacitação é muito importante para agregar mais conhecimento para a categoria. “Todos os professores, todos os coordenadores e toda a união da escola com o aluno, junto com a administração, tem que se falar sobre o meio ambiente, tem que falar sobre educar, sobre rio, sobre plantas e como o ser humano deve se comportar com normas e regras de condutas e a relação do ser humano com o meio ambiente”, disse.

Segundo Filomeno Portela o projeto Escolas Sustentáveis terá duração de um ano, e todas as escolas públicas irão participar. Ele acrescenta, que as educadoras ambientais estão estendendo o programa para as escolas particulares.

“Hoje está sendo feita a primeira preparação, a primeira palestra e sairá o organograma que vai para as escolas. O nome já diz, é a escola que vai sustentar e fazer homens com a visão que tem que ter zelo, que tem que ter essa formação com o meio ambiente”, avaliou.

A diretora da escola municipal Helvídio Nunes de Barros, Regiane Anjos, destacou a importância de incentivar os alunos para conscientizar e preservar o meio ambiente. “Basicamente os alunos vão poder experimenta e passar as informações para frente, de como preservar o meio ambiente, de como plantar, como zelar do nosso meio ambiente. É de extrema importância para eles”, acrescentou.

CONFIRA OS ÁUDIOS

FILOMENO PORTELA

REGIANE ANJOS