Início Destaque Progressistas descarta romper com governador se perder vaga de vice

Progressistas descarta romper com governador se perder vaga de vice

O Progressistas descartou nesta quarta-feira (21) romper com o governador Wellington Dias, caso o partido perca a vaga de vice para o MDB na chapa majoritária para as eleições de outubro. A “briga” dos partidos segue intensa nos bastidores. A garantia foi dada pelo presidente estadual da legenda, deputado estadual Júlio Arcoverde, durante entrevista à TV Cidade Verde.

“Seria insensatez chegar agora e dizer que fomos para oposição porque não ficamos com a vaga de vice. Vamos ficar com ele (governador) na alegria e na tristeza. Não podemos dizer que vamos romper por conta de vaga. Não é do nosso feitio. Se estamos com o governador até agora, nós vamos continuar independente de suas atitudes”, garantiu o deputado.

Júlio Arcoverde disse que o partido vai tentar até o final manter Margarete Coelho na vaga de vice. Ele garante que o Progressistas não vai “enfiar a faca no pescoço” do governador.

“Vamos lutar até o final para manter a Margarete na chapa. Queremos manter o maior número de cargos na chapa majoritária. Não vamos enfiar faca no pescoço de ninguém. O governador nunca disse que ia tirar a Margarete”, afirmou.

O presidente do partido disse que é legitimo o interesse do MDB na vaga, bem como do PDT, e reforçou que o Progressistas está no páreo. “É legítimo o MDB e PDT brigar pela vaga. Vamos insistir enquanto tiver vida, mas quando o governador expuser suas razões”, declarou.

O parlamentar garantiu que o clima na base é de cordialidade, e que a reunião de ontem com o governador e os aliados serviu para consolidar ainda mais o bloco.

“Essa reunião da base foi fantástica. Ele (governador) é muito hábil. Por isso que eu deixo isso (escolha do vice) na mão dele. A reunião serviu para unir a base do governador. Não tem briga. Quem tiver apostando em briga, vai pregar no deserto. A base está fechada com o governador”, finalizou.

Cidade Verde